12/12/2012

Al Ahly 0 x 1 Corinthians - Mundial de Clubes 2012

Corinthians estreia com vitória e está na final do Mundial de Clubes da FIFA


Foram cinco meses e oito dias de espera para finalmente ver o Corinthians fazer sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2012. Os corações alvinegros, que quase não descansaram durante a noite, mal conseguiam esperar para ver o relógio marcando 08h30, horário marcado para o ínicio da partida. E toda a ansiedade valeu a pena! No Estádio de Toyota, localizado na cidade que leva o mesmo nome, o Timão derrotou o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0. Guerrero balançou as redes ainda no primeiro tempo e carimbou a ida do Coringão para a grande final.

Com toda a confiança adquirida pela boa fase do time, o Alvinegro se impôs desde o início e mostrou sua superioridade logo aos 09 min, quando Guerrero ameaçou o goleiro egípcio pela primeira vez. No contra-ataque, Rabia cabeceou com precisão, mas não trouxe perigo a meta corinthiana.

O Timão administrava a posse de bola e buscava espaço para atacar com eficiência. A partir dos 19 min, a pressão alvinegra começou a fazer efeito. Escanteios, jogadas individuais e ótimos lançamentos trouxeram como recompensa o momento que os 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo mais esperavam. Aos 29 min, Douglas pegou o rebote dado pelo goleiro Ekramy, cruzou na área e o peruano Guerrero subiu mais do que todos para balançar as redes adversárias.

A vantagem aliviou os jogadores do Coringão, que puderam estudar melhor o adversário e os espaços oferecidos para invadir o campo de ataque. O final do primeiro tempo foi calmo, com o Corinthians bem colocado na defesa. Aos 46 min, a primeira etapa foi encerrada.

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Guerrero marcou de cabeça aos 29 min do primeiro tempo e colocou o Timão na final do Mundial
Destino: Yokohoma

O segundo tempo começou com pressão dos egípcios, que procuravam aproveitar qualquer espaço para assustar a muralha corinthiana. As tentativas aconteceram, mas a defesa bem colocada do Timão não dava chances de finalização. Aos 10 min, o goleiro adversário sentiu uma lesão e a partida foi interrompida por algum tempo. Na volta, a pressão do time do Egito continuou, mas sem se transformar em resultados.

Apesar de pequena, a vantagem deixou o Alvinegro focado em se defender. Na marca dos 20 min, a jogada mais perigosa do Al Ahly acertou o lado de fora da rede de Cássio. Oito minutos depois veio a resposta do Coringão, quando Paulinho recebeu um belo passe de Guerrero e chutou cruzado, porém a defesa adversário conseguiu cortar o lance.

Aos 29 min, Tite fez a sua primeira substituição, colocando o aniversariante Romarinho no lugar do camisa 11, Emerson. Pouco tempo depois, Jorge Henrique substituiu Douglas. As alterações aumentaram o rendimento do time, porém o nervosismo da equipe do Egito em busca do empate se sobressaía e eles tinham mais presença em campo. A terceira substituição do Corinthians, quando Guerrero cedeu seu lugar para Guilherme Andrade, foi um dos últimos lances da partida, que se encerrou aos 50 min.

A vitória colocou o Corinthians na final do Mundial, que acontecerá neste domingo (16), às 08h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. O adversário sai da partida entre Chelsea (ING) e Monterrey (MEX), que acontece amanhã (13), às 08h30.

Gol

Guerrero

Substituições

Romarinho (Emerson), Jorge Henrique (Douglas) e Guilherme Andrade (Guerrero)

Reveja o gol que colocou o Timão na final do Mundial:



No comments :

Post a Comment