Timão derrota Fluminense e é campeão com a melhor campanha da história
Agência Corinthians
25/01/12 12h11
Com 100% de aproveitamento em oito vitórias - 30 gols feitos e apenas dois sofridos – a equipe do Parque São Jorge foi campeã do torneio pela oitava vez e teve a melhor campanha de todas as edições da Copinha até agora.
Os outros anos em que o Timão conquistou o campeonato foram 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009.
Sob olhar de Tite, Corinthians bate o Flu e conquista 8º título da Copa SP de Juniores
Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
A torcida do Corinthians aproveitou o feriado de São Paulo para lotar o Pacaembu na final da Copinha. Tite assistiu à decisão do camarote. No aniversário da capital paulista, o torcedor alvinegro comemorou à sua maneira: com sofrimento. O Corinthians venceu o Fluminense de virada, nesta quarta-feira, 2 a 1, celebrando seu oitavo título no torneio.
Os gols do Corinthians foram marcados pelo zagueiro e capitão Antonio Carlos, ambos de cabeça, virando a partida aos 43 min do segundo tempo.
A decisão da Copa São Paulo reuniu os dois maiores vencedores da competição. A torcida. O Corinthians chegou à partida com sete títulos, enquanto o clube carioca somava cinco conquistas.
Para a decisão, a torcida alvinegra esgotou os ingressos na terça-feira (37 mil espectadores), formando longas filas no acesso ao estádio. A euforia era justificada: a equipe do Parque São Jorge foi para final com sete vitórias em sete jogos, 28 gols marcados e apenas 1 sofrido. Na semifinal, o time alvinegro havia derrotado o Atlético-PR por 6 a 0.
Já o Fluminense chegou à final ao vencer o Coritiba com facilidade: 4 a 0, tendo como destaque Marcos Júnior.
Em uma ensolarada manhã em São Paulo, o Corinthians teve maior posse de bola na primeira etapa, mas foi o Fluminense quem criou as principais jogadas no ataque, explorando os contragolpes.
O atacante Marcos Júnior perdeu três grandes chances de gol na etapa inicial, sendo uma delas parado pelo goleiro corintiano Matheus, que fez várias defesas nos 45 min iniciais.
O segundo tempo começou com o Fluminense abrindo vantagem no marcador. O atacante Michael aproveitou falha da defesa e concluiu para a meta, fazendo 1 a 0 aos 3 min da etapa final.
O Corinthians passou a pressionar em busca do empate, conseguindo igualar o jogo aos 20 min, com Antonio Carlos, de cabeça, em jogada de escanteio. Na pressão, o Corinthians fez a torcida delirar a dois minutos do fim, novamente com Antonio Carlos, de cabeça.
Corinthians x Fluminense
Data: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Cartões amarelos
Corinthians: Anderson e Gomes
Fluminense: William, Silézio e Fabinho
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Público: 37.659
Corinthians
Matheus; Cristiano, Antonio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Leonardo e Douglas
Técnico: Narciso
Fluminense
Silésio; Fabio, Wellington, Leo Lelis e Ronan; Igor, William, Rafinha e Eduardo (Fernando); Michael (Igo Julião) e Marcos Júnior
Técnico: Marcelo Veiga
No comments :
Post a Comment