1/16/2011

CORINTHIANS 2X0 PORTUGUESA - Paulistão 2011

Começou o Campeonato Paulista 2011. O campeonato regional mais difícil e disputado do Brasil. Só fica atrás do Brasileirão, que é de longe o mais difícil e de melhor nível do mundo. Estou falando em futebol e não de grana. Campeonatos europeus só tem dinheiro. São medíocres. nenhum time europeu ganharia um jogo sequer de qualquer time da segunda divisão do Brasileirão.
O Corinthians estreou bem rumo ao 27° título Paulista. Vitória por 2 a 0 sobre a Lusa. mas infelizmente, e até mesmo por ser início e a maioria do time está ainda muito fora de forma, jogamos apenas 30 minutos no primeiro tempo. O resto foi só enrolação. Mas estes 30 minutos empolgaram. Teve até gol olímpico do Roberto Carlos, que aliás continua arrebentando mesmo sendo o jogador mais velho do time. Destaque ainda para Jucilei e Ralf.
A nota triste fica pela eliminação precoce da molecada do terrão na Copinha. Após uma primeira fase sensacional, perdemos para o Desportivo Brasil por 1 a 0. Tivemos 2 jogadores expulsos e um pênalti não marcado, mas nada justifica. O destaque da Copinha fica para o garoto camaronês Vincent de 18 anos que joga como profissional e com certeza merece ser aproveitado pelo Tite.
CORINTHIANSPORTUGUESA
Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César (Morais); Dentinho (Danilo) e Ronaldo (Edno).Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Glauber, Ferdinando, Ivo (Kempes) e Ademir Sopa (Marcelo Cordeiro); Héverton (Luis Ricardo) e Dodô.
Técnico: Tite.Técnico: Sérgio Guedes.
Gols: Paulinho, aos 11, e Roberto Carlos, aos 19 minutos do primeiro tempo.Gols:
Cartões: Amarelo: DaniloCartões: Amarelo: Paulo Sérgio

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 16/01/2011.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Auxiliares: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva.
Público: 22.472 pagantes. Renda: R$ 699.572,50.

No comments :

Post a Comment