9/27/2010

Manifesto em Defesa da Democracia

Num momento em que o governo do presidente Lula se dedica a investidas quase diárias contra a liberdade de informação e de expressão e critica a imprensa por divulgar notícias sobre irregularidades na Casa Civil, um grupo de personalidades de diferentes setores - entre eles juristas, intelectuais e artistas - decidiu lançar um “Manifesto em Defesa da Democracia”, cuja meta é “brecar a marcha para o autoritarismo”.

Num ato realizado na última quarta-feira, 22, ao meio dia, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo e com a presença de personalidades que já estiveram em lados opostos como o jurista Hélio Bicudo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, os cientistas políticos Leôncio Martins Rodrigues, José Arthur Gianotti, José Álvaro Moisés e Lourdes Sola,o poeta Ferreira Gullar, d. Paulo Evaristo Arns, os historiadores Marco Antonio Villa e Bóris Fausto, o embaixador Celso Lafer, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça e a atriz Rosamaria Murtinho. O Manifesto conseguiu mais de 500 assinaturas apenas no lançamento e depois do lançamento via WEB já são mais de 45 mil assinaturas.

 Todos extremamente preocupados com a defesa da liberdade de imprensa. Todos preocupados com a nossa liberdade. Começam pela imprensa e depois o que virá????

Para participar acesse: http://www.defesadademocracia.com.br/

No comments :

Post a Comment